Deputada Federal Rejane Dias do critica falta de diálogo do Governo Bolsonaro

 A deputada federal Rejane Dias (PT-PI) criticou a falta de diálogo do presidente Jair Bolsonaro com os parlamentares do Congresso Nacional. Segundo ela, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, têm ajudado no andamento das pautas.
“É um governo imprevisível. É um Governo que tem uma dificuldade muito grande de diálogo com o parlamento, com o Senado e com a Câmara. Sempre teve desde o início. Mas o próprio Rodrigo Maia como o Davi Alcolumbre fizeram essa parte onde havia um vácuo muito grande do Governo, nesse diálogo permanente com os deputados e senadores”, comentou.
Para Rejane Dias, essa ausência de conversação afeta na aprovação de projetos que considera importantes.
“Por exemplo, já nos preocupamos com relação ao FUNDEB, que vai até o próximo ano. Então, precisa realmente pautar o novo FUNDEB, que já temos uma PEC, a PEC 15, que foi amplamente discutida desde 2015, onde a ideia é que o Governo Federal possa aumentar sua contribuição, que é de 10%, e vá pelo menos para 30%, de forma escalonada. Aí já há um impasse porque o Governo só diz que dá 15. Aí é onde eu acho que o Rodrigo Maia vai entrar nesse circuito, no sentido de chegar no entendimento daquilo que a comissão especial se debruçou, estudou bastante o tema”,  relatou a deputada.

Comentários