PREFEITURA DE TIMON DA ASSISTÊNCIA A MÃE QUE PERDEU O MARIDO E 2 FILHOS VITIMA DE AFOGAMENTO EM UM RIACHO NA ZONA RURAL

Na cidade de Timon, um dos atrativos de lazer preferidos sãos os famosos banhos, especialmente em riachos da zona rural.  No entanto, durante o período chuvoso, é preciso tomar bastante cuidado com a profundidade que os riachos atingem, por isso a Prefeitura de Timon faz um alerta às pessoas que pretendem visitar, e até mesmo as que já possuem o hábito de banhar nesses locais.



Com o grande volume de chuvas e aumento da profundidade dos riachos, a correnteza das águas se torna mais forte e o leito pode ser alterado com a movimentação, trazendo armadilhas até mesmo para quem é conhecedor do local. Um fato lamentável ocorreu, por exemplo, em um desses locais de banho, no Povoado Pinto, zona rural de Timon: na última terça-feira, o morador Sr. Cristiano e seus dois filhos, Iago Railan, de 6 anos, e Michael Oliveira, de apenas 5 anos, faleceram por afogamento.



Para atender às necessidades urgentes da família e da esposa de Cristiano, que está grávida, a Prefeitura de Timon, por meio da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) deu todo o suporte, com as despesas de urna funerária, velório e sepultamento. A família também recebeu doações de cesta básica, lençóis e continuará tendo o acompanhamento da secretaria, através dos seus serviços e unidades de atendimento.



A ação faz parte dos benefícios eventuais garantidos pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) aos cidadãos e às suas famílias que não têm condições de arcar por conta própria com o enfrentamento de situações adversas. O cidadão que precisar pode solicitar à Semdes, que por meio da equipe de assistentes sociais dará todo o auxílio necessário para garantir esse benefício.

Comentários